10 Tendencias para 2016

Esse ano de 2016 é o ano mais esperado de milhões de noivinhas e noivinhos. Aaah, como eu queria ter essa sorte! Mas não vai demorar muito para o meu momento chegar! Mas enquanto eu espero o meu mozão me pedir em casamento, dei uma pesquisada para saber o que temos para os casórios de 2016 e selecionei as melhores dicas e até algumas opções DIY! Então vamos dá uma olhadinha no que vem por aí:


1- Rústico Chic: São as opções de tons mais amadeirados, dando um toque simples e ao mesmo tempo podendo combinar com luzes vintage que deixa o ambiente mais chique e perfeito. Eu prefiro esse estilo em casamentos a noite, em fazendas e campos.



2- Apenas Rústico: É uma ideia legal para quem quer casar sem gastar muito, pois esse estilo combina com decorações mais simples na qual você mesma pode fazer. Mas também combina com temas mais sofisticados!


3- Decoração DIY: Para quem não sabe,"DIY" é uma sigla que abrevia "Do it yourself" do português "Faça você mesmo". O legal é que esse tipo de decoração está super em alta porque ela é toda feita a mão por você mesma! E em momento de crise é uma ótima opção para quem quer casar gastando pouco e fica lindo.


4- Macarons personalizados: o Macaron é um tipo de biscoito redondo, macio e úmido por dentro e por fora ele é crocante, muito delicioso que com o grande sucesso ganhou vários sabores! Eles já são conhecidos por aqui, mas agora a tendencia para esse ano, são as personalizações e formatos diferentes dos macarons como esses abaixo.


5- Plaquinhas: Já faz um tempo que as placas de mensagens como "Lá vem a noiva" e de localizações indicando o local da cerimônia e recepção já estão presente nos casamentos, mas a tendencia é continuar e esse ano vem com tudo! 


6- Save the date (Reserve a data): É um tipo de pré convite. Quando os noivos anunciam para os que serão convidados, a data, hora e local do casamento de uma forma divertida e informal, podendo ser enviado por redes sociais como o próprio facebook e Whatsapp, antes da entrega dos convites oficiais. Veja mais inspirações para save the date aqui


7- Chinelos para madrinhas: Eu sei que você já viu várias vezes em casamentos e festas de 15 anos e não é novidade para ninguém, mas há boatos de que estes estão em baixa. Oi? Como assim? Então os pés das mulheres que usam salto vão doer a noite toda? Resposta: NÃO! Porque não tem nada de "baixa" nisso. Eles continuaram sim, porém com detalhes mais simples como esses abaixo e essa é a tendencia:


8- Vídeos de casamentos mais curto: Eu já li que pesquisas comprovam que quando uma pessoa chama alguém para ver um vídeo como de casamentos com mais de 5 minutos de duração, a pessoa tende a não prestar muita atenção a partir dos próximos minutos. Então, a ideia é diminuir o tempo de duração do filme, a maioria das equipes de filmagem já se adaptaram a essa ideia, algumas até fazem a edição da cerimônia durante a festa para mostrar aos convidados na mesma hora, os melhores momentos. Lógico que é feito um vídeo da festa que também tem duração mais curta. Veja esse que é da cerimônia de casamento da minha irmã Gabriela e meu cunhado Alexandre com duração de apenas 3:36!

 


9- Com mais cores: A tendencia agora é mais cor! O colorido dá um tom de harmônia no ambiente, deixando tudo mais alegre. O que mais está em alta é o colorido em tons fortes e pasteis. Mas o amarelo e preto também vem com tudo esse ano! Veja o motivo dessa novidade: 

 10- Piramides de TRUFA!: Minha parte favorita: doces! Indispensáveis na mesas dos doces, espero que para sempre! E olha como fica lindo, mais um motivo para adquiri-los na sua festa. Ah, me chame por favor!












Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. amei conhece as tendencias : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer ficarei muito feliz, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei os maccarons personalizados :)
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso do post! Refiro que tens um excelente blog :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Really nice post! I'm really exercising my poor spanish with this blog haha!

    I'm currently traveling around the world and exploring Asia.
    If you're interested check out my blog!
    http://www.sonder-lebenlernen.blogspot.de/
    It's also translated in english :)
    Linda

    ResponderExcluir
  5. Hi Dear!
    I like your blog so much!
    Following you from now :)
    I will be very happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Who first sold me on this feeling to freely allow something that provides an unique solution for at that time?
    Bummer! It drives me even more insane to admit this.
    RCG Online Store

    ResponderExcluir