10 Dicas para o grande dia caber no bolso!



Hoje em dia, ainda mais em tempo de crise, casar ficou mais caro do que nunca e ficar sem um milhão de dívidas no final da festança é quase impossível. O jeito é usar a criatividade e economizar ao máximo! Mas como fazer isso? Eu trouxe hoje algumas dicas que estão em alta pra quem vai casar sem muita grana! Confira ai, e se tiver mais alguma ideia de como economizar na festa, comenta aí!

- Obs: Me desculpem pelos enormes espaços entre a postagem, foi um erro ocorrido no site, mas vamos providenciar uma melhora!


1) A DATA:
 Sábados e feriados são os dias mais procurados e por isso acaba saindo mais caro. Então
que tal marcar para uma sexta ou domingo? Pode ter certeza, sairá mais barato e já tem casal adotando essa ideia!  














2) O LOCAL: 
Fazer a cerimônia no mesmo lugar que a festa, contribuirá para um casamento mais barato. Mas se seu sonho é casar na Igreja por exemplo, que tal fazer a festa no salão da Igreja? Você pode também ver com algum parente/amigo que tem uma casa com um espaço legal para o evento. E casar na praia além de lindo também cabe no bolso.













 3) OS CONVITES:
 Outra onda que está entrando com tudo, que tal um convite virtual? Assim você não precisa gastar dinheiro com convites! Ou, se não quer abrir mão dos convites tradicionais, que tal soltar a criatividade e fazer você mesma? No Youtube tem vários tutoriais!















4) O VESTIDO:
 Hoje em dia, a maioria das noivas optam por alugar o vestido de casamento ao invés de comprar que sai mais em conta, mas se preferir economizar mais, que tal customizar o vestido que foi da sua mãe? 

















5) O BOLO:
 A parte material que eu mais amo no casamento: os doces e o bolo! Que tal pedir para a mamãe ou para aquela amiga prendada para fazer em casa?  Mas se preferir comprar, prefira com andares falsos, sai mais barato!




















6) DAMINHA E PAGE:
Deixe que os pais das crianças, que serão daminha e page do seu casamento, aluguem as roupas que iram usar. Assim, o bolso dos noivos ficará mais leve!


















7) DECORAÇÃO:
 Solte a mulher criativa que tem dentro de você e faça você mesmo a decoração, peça ajuda para as amigas que feito com carinho ficará perfeito!! Tem vários tutoriais no Youtube!














8)LEMBRANCINHAS:
 Use novamente a sua imaginação e faça as lembrancinhas a mão! Outra dica é usar os bem casados como lembrança!!
  



















9) SAPATO DA NOIVA:
Sabe o sapato da noiva? Então, procure comprar um salto que você poderá usar em outras ocasiões ou peça emprestado a uma amiga!



















10) FOTO E FILMAGEM
Em relação a foto e filmagem, pesquise no seu grupo de amigos e familiares se tem alguém que saiba tirar fotos de qualidade ou até que tenha uma equipe de fotografia profissional e possa fazer de graça ou com um bom desconto, como presente de casamento!














Curta no face:Impecável Casamento
Siga no twitter: impecavel_c
Mande sua história para publicar no blog pelo e-mail: impecavelcasamento@gmail.com

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Queria muito poder usar o vestido do casamento da minha mãe, mas ela alugou, e o outro simples e social que ela usou na festa, não tem nada ver com a cor que eu quero para meu casamento..rsrs acho que você disse praticamente todos os meus planos, porque quero me casar em um domingo, e fazer minha própria decoração e lembrancinhas, casamento DIY é a coisa mais fofa <3 e também econômica, ai poderei investir em um sitio bonito para festa. Você pode fazer um post com ideias de casamento amarelo e de dia? (sei que não vou me casar agora, mas eu gosto de ver, rsrs) Seu blog tá ficando lindo bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marina, casamento DIY é uma tendência perfeita, justamente por ser mais acessível ao nosso bolso! Vejo muita harmonia em casamentos mais simples (que não deixam de ser muito chiques), porque os noivos ficam menos preocupado com as dívidas, e se divertem mais. Eu não sei se eu prefiro um mais "sofisticado" de luxo ou um mais simples, como eu sou muito apaixonada por casamentos, é uma escolha difícil!
      Sobre o vestido, que pena que não poderá aproveitar o da sua mãe, mas tem lojas de aluguel por ai que fazem um mega desconto! E casar em domingo, pode crer, foi uma ótima escolha, sai bem mais em conta!
      Ah, e muito obrigada por comentar e que bom que você gostou! Pode deixar que a sua sugestão está anota e ainda essa semana sairá o post com ideias de casamento amarelo e de casamentos de dia! Obrigada, beijos, Daniela Mazzoni

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Estou noiva, mas estamos pensando em fazer apenas o casamento civil e um almoço para família porque está muito caro tudo.

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir