Casamento Gay, por uma vida sem julgamentos!



 É comum ver pessoas criticando, e ironizando alguma situação como se elas fossem um tipo de "Deus" com o poder de julgar o certo e o errado. Segundo pesquisas, 53%, ou seja, mais da metade da população brasileira é contra o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Os motivos para essa opinião costumam ser por as pessoas acreditarem que casais gays podem ser uma ameaça para a família brasileira, julgando-as por não seguirem uma família tradicional e acreditam que é um pecado perante a Deus e que estão destinadas ao inferno. Tudo bem você ter uma opinião e achar que isso não é certo, liberdade de expressão está ai pra isso. Mas por quê ao invés de julga-los, não tentamos entendê-los? Vamos lá, imagina só, você ser criado desde de pequeno a seguir uma forma tradicional, cheia de preconceitos na qual você não se identifica, e quando cresce, quer revelar o que você realmente sente/pensa e não pode por medo. Medo do que as pessoas vão dizer, medo do que você pode sofrer. Aí você se apaixona por uma pessoa do mesmo sexo, mas não segue adiante, ou segue escondido, porque você será perseguido, "não será uma pessoa de Deus" já que usam o nome Dele para dizer que a lei é  marido e mulher e porque uma sociedade machista, homofóbica, completamente preconceituosa impõe que a regra seja essa. Então você deixa de viver um grande amor puro e verdadeiro, nunca se sentirá completo. Porque as pessoas vão julga-lo. Só que julgar alguém, principalmente em nome de Deus, é um pecado bem maior.
 Sem contar que casais de lésbicas são comparadas com atrizes pornô, porque o machismo existe, e certos homens acham que tem o direito de falar que isso tem a ver com fantasias masculinas. 
 Nós precisamos aceitar o outro da forma que ele é, devemos parar de achar que existe uma regra pra amar alguém. Primeiro que o amor, mesmo entre duas mulheres, nunca teve a ver com a pornografia.   
 E se que o gay ou a lésbica sejam pessoas do bem, que ajudam o próximo, sejam fies ao seu parceiro, tendo um amor puro e buscam amar a Deus sobre todas as coisas, ou de repente é ateu, mas faz bem ao próximo, o que importa a orientação sexual? Temos que ser humanos e aceitar o próximo como ele é. 
 Quantas pessoas vão a igreja e falam mal dos outros, traem seu cônjuge (isso sim quebra a família) ou fazem qualquer outras maldades com as pessoas? 
  Então, eu espero que essa leitura venha a abrir seu coração, seus pensamentos, para que possamos ter um mundo mais justo e caridoso. Que não julguemos os outros e deixemos que as pessoas tenham a liberdade de amar quem elas quiserem, da forma que elas bem entenderem. O casamento serve para isso, unir pessoas que se amam e faze-la feliz independente de quem seja o parceiro. No amor, apenas uma coisa é obrigatória: amor, carinho, presença, fidelidade e respeito.

                                                                                                      Por Daniela Mazzoni


Curta no Facebook: Dulce Wedding
Siga no Twitter: @impecavel_c

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário